domingo, 27 de fevereiro de 2011

" O CARNAVAL DOS ALEGROES "

 Um bloco que faz valer o nome!
 “Os Alegrões” - Ganhou as ruas pela primeira vez em fevereiro de 2006, por iniciativa de um grupo de amigos, época em que foi confeccionado e lançado o seu estandarte, definindo as cores do bloco: azul, amarelo e vermelho. 
O Bloco tem por objetivo resgatar a forma de manifestação livre e popular dos blocos de carnaval de rua, além de incentivar, entre seus componentes, a composição de marchinhas de carnaval, frevos e sambas. 
Entre os temas passaram "O Entrudo", “Zé Pereira”, Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda e Adoriran e Noel. 
O domingo antes do carnaval é tradição. Desde o início o Bloco tem essa saída como oficial.
No dia 27 de fevereiro a concentração começou a partir das 16 horas no cruzamento das ruas Thomaz Nogueira Gaia com Cel. Luiz da Silva Batista (Bairro Jardim Irajá, Ribeirão Preto, SP), ali contaram com o apoio do Bar do Zoinho.
O percurso da "troça" iniciou-se lá pelas 17 horas, seguindo o roteiro: Thomaz Nogueira Gaia; Dr. José Guimarães; Cavalheiro Torquato Rizzi; Chile; e Thomaz Nogueira Gaia até o ponto inicial. O trajeto teve 1h30 de duração, e após o percurso a população se manteve reunida no ponto inicial.
O que achei mais bacana foi ver no rosto das pessoas , a emoção de cantar marchinhas de carnaval com tanta alegria e felicidade!
Ano que vem estou lá !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário